8.11.09



Hoje ao acordar me senti um pouco indisposta,
quando acordo assim prefiro que anoiteça imediatamente
Tudo por causa do calor, intenso que está fazendo na cidade MARAVILHOSA,
O CALOR ME INCOMODA UM POUCO,
esse é o motivo do meu súbito mau humor.
E que melhor para me dar conselhos que um poeta.
Fui no meu Imaginário, sentei-me ao lado da estátua de Carlos Drummond de Andrade e pedi-lhe que me dissesse algo que melhorasse a disposição.
Não que estivesse infeliz... nem pensar!
Só estava precisando de um papo amigo.

Afinal, ele é tão solícito naquele banco na calçada da praia de Copacabana.

Fui ... voando é claro,
procurei-o em pensamentos e ...
surpresa agradável:
Ele me reconheceu!
Uma conversa e tanto!
Foi melhor viajar no mundo da imaginação, que tomar um comprimido para meu mau humor, digamos, instável!
Bendito hemisfério direito do cérebro - inspiração; ajudou-me a colocar o lado esquerdo - lógico, racional- em equilíbrio!
Mente perfeita esta que Deus nos deu.
É só acionar nossos botões e clic!
Volitei... em espírito
O corpo ficou aqui...

E vejam o que Drummond me disse
e fez questão de ofertá-los, gentilmente,
para vocês, queridos leitores meus.

Um belo presente!

Leiam... ouçam com o coração!

"Desejo a vocês
Fruto do mato
Cheiro de jardim
Namoro no portão
Domingo sem chuva
Segunda sem mau humor
Sábado com seu amor
Filme de Carlitos
Chope com os amigos
Viver sem inimigos
Filme na TV
Ter uma pessoa especial
E que ela goste de você
Ouvir uma palavra amável
Ver a banda passar
Noite de lua cheia
Rever uma velha amizade
Ter fé em Deus
Não ter que ouvir não
Nem nunca, nem jamais
Nem adeus
Rir como criança
Ouvir canto de passarinho
Sarar de resfriado
Escrever um poema de amor
Tomar banho de cachoeira
Aprender uma nova canção
Esperar alguém na estação
Queijo com goiabada
Uma festa
Um violão
Uma seresta
Recordar um amor antigo
Ter um ombro sempre amigo
Bater palmas com alegria
Uma tarde amena
Calçar um chinelo velho
Tocar violão para alguém
Vinho branco
Bolero de Ravel
E muito carinho meu."


Obrigada, Carlos Drummond de Andrade!
Agradeço, agradecemos todos...
És Amigo, és Poeta, és Eterno
Falas a linguagem que atinge
nossa Alma e o Coração!

Qualquer dia volto para outra visita,
mas te levo goiabada e queijo,
um buquet de flores,
uma poeira de estrelas...
pois contigo já deixei
o meu Amor!

A todos um ótimo domingo de sol!
beijos...

6 comentários:

Pelos caminhos da vida. disse...

Bravo amiga, merece palmas, lindo,lindo seu post, adorei, levantou meu astral.
Esses dias quentes que faz aqui em Curitiba tb me deixa assim, mas esse papo com Drummond mudou o meu dia de hoje.
Está quente sim,mas estou bem e vou continuar cada vez melhor.

Um lindo domingo pra vc.

beijooo.

Jhacy disse...

Que postagem maravilhosa!!!!
Um lindo domingo pra ti.
beijos.

Anônimo disse...

Boa noite maravilhoooooooooooooooosa...
Quer dizer então q vc bateu um papinho com o Carlos...Muito obrigado pelo poema,eu o adoro pq é o q desejamos sempre para quem amamos.
Um beijo grande,bela postagem...

Anônimo disse...

Nada como seu Carlos né amiga!
Bjs.

Pelos caminhos da vida. disse...

Tem selinho a Arvore da Amizade lá pra vc.

Uma semana de bençãos para vc.

beijooo.

Unknown disse...

Bendita são as inspirações Andrea, que nos conforta a alma, a gent passa a poder tudo, na Fé que nos acalma... Feliz de quem viaja o tempo todo, nesses pensamentos nada vagos, que faz a diferença...
Maravilhoso poema...

Grde beijo pra vc minha amiga
desejando que após cada viagem em companhia do mal humor, possas deixa-lo, por lá onde vc visitou...
Acredito que ele esteja sentado ainda do lado de Drumond, levando uns puxões de orelha e tomando o elixir do desconfiometro....