16.2.09

Andréa Pedreira Ser Criança é tudo de bom!


Hoje eu acordei muita estranha, abri a janela e vi
que o sol estava alto, um dia perfeito, sol e mar
como costumamos dizer, estavam lá a espera de seus convidados.
Fui convidada pra participar deste grande dia; mas dentro de mim estava
nublado, como naqueles dias chuvosos, quando tudo que queremos
é mofar junto com o tempo, tenho pedido a Deus que tudo
isso passe logo, quero meus dias de sol de volta só pra mim,
será que ainda será possivel?
Sinto saudades da minha infância, morávamos no Estado da Bahia
numa cidade chamada Camaçarí, a casa era grande;fecho os meus olhos
e consigo enchergar... aquela varanda enorme ao redor da casa, minha mãe
plantava couve, tomate, coentro, louro e todos os dias tinhamos que molhar
aquelas plantinha, sem falar no pé de genipapo, na minha infancia, todos os dias
eram de muito sol, não consigo lembrar de um dia sequer de chuva ou nublado,
como eu era feliz! Quando voce é criança tudo é perfeito, cheio de sonhos,eu me sentia no
próprio sítio do pica amarelo!
E aí voce chega a idade adulta,
e os dias nublados começam a aparecer com mais frequência,mas eu sei que os dias
com sol vão voltar a brilhar dentro de mim, e quando isso acontecer, eu terei
NOITES COM SOL!
Andréa Pedreira.

Nenhum comentário: